GCM de São Caetano prende homem por adulteração de placas durante Operação Bloqueio no Bairro Santa Maria

Ricardo Quiles/PMSCS

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul, por meio da equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), prendeu um homem por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, durante a Operação Bloqueio no Bairro Santa Maria, na noite desta quarta-feira (16/4).

Durante a ação, os GCMs avistaram um Fiat Linea preto com uma das placas deslocada do seu ponto original, revelando outra por baixo. A equipe realizou a abordagem e, ao verificar o veículo, constatou que a placa traseira também sobrepunha outra. As duas placas adulteradas eram de automóveis diferentes. Questionado, o condutor do veículo não soube explicar o motivo da adulteração. 

Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia Sede, onde permaneceu preso à disposição da Justiça por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, crime previsto no artigo 311 do Código Penal.

A Operação Bloqueio é uma estratégia da Secretaria Municipal de Segurança, realizada por meio da GCM de São Caetano,  que visa combater crimes e coibir irregularidades no trânsito.