Instituições sociais de São Bernardo recebem R$ 640 mil para projetos voltados à infância e adolescência

Isabella Diniz/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, recebeu nesta sexta-feira (11/7) Organizações da Sociedade Civil (OSCs) da cidade para a assinatura de termo que oficializa o repasse de R$ 640 mil a projetos voltados ao esporte, cultura, lazer e ao bem-estar de crianças e adolescentes atendidos pela rede de Serviço de Acolhimento Institucional (SAICA) da cidade. Oito iniciativas de seis entidades conveniadas com a Prefeitura foram contempladas com os recursos financeiros.

O valor que foi repassado às OSCs vem do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, por meio de doações, a exemplo de contribuição feita pela Mercedes-Benz do Brasil. As instituições foram beneficiadas, ainda, por ação do Ministério Público de São Paulo, no projeto Acolhendo o Futuro, que destina recursos de acordos de transação penal e Acordo de Não Persecução Penal, via Fundo Municipal, a iniciativas de organizações que atuam no acolhimento institucional. 

“Estamos felizes hoje com a formalização dos repasses a projetos das instituições que atuam no acolhimento de crianças e adolescentes da nossa cidade. Um reforço que vai possibilitar o desenvolvimento de atividades complementares nesses serviços. Nosso agradecimento a todos os que contribuem com este trabalho”, afirmou o prefeito Marcelo Lima, que destacou a parceria com a Mercedes-Benz do Brasil e enalteceu a iniciativa do Ministério Público de São Paulo, proposta pela promotora de Justiça de São Bernardo, Erica Pucci da Costa Leal. 

TRANSFORMAÇÃO SOCIAL – As seis OSCs contempladas com os recursos têm capacidade para atender até 190 crianças e adolescentes. Entre as Organizações que receberam os repasses está a Instituição Assistencial MEIMEI. “Esse recurso faz a modificação que a gente quer, que é a transformação social dessas crianças através da educação. Um recurso não esperado, mas muito aguardado”, declarou Adriana Voltolin, presidente da entidade.

Representando a Mercedes-Benz do Brasil, Roberta Frabetti Campos Lima, analista de Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Diversidade da empresa, destacou que a contribuição a projetos voltados à infância e adolescência faz parte de um compromisso com o futuro. 

“Está dentro da estratégia de responsabilidade social da empresa retribuir à sociedade, como forma de agradecimento. Para a Mercedes-Benz do Brasil é essencial sermos participantes das ações de desenvolvimento da nossa comunidade de São Bernardo do Campo.  Estamos há quase 70 anos na cidade e continuamos com o nosso propósito de trabalhar por todos que mantém o mundo em movimento. A gente se desenvolve na área social estando com a comunidade e participando ativamente de ações como essa. Para nós é muito gratificante”.

Além da Instituição Assistencial MEIMEI, receberam os recursos a Associação Beneficente Cantinho da Meimei; Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD – incluindo a Casa de Passagem; Lar Escola Jêsue Frantz; Lar Escola Pequeno Leão; e Associação São Luiz.