Moradores do bairro Santa Teresinha e adjacências, bem como estudantes da rede municipal de ensino de Santo André, estão cada vez mais perto de receber um importante equipamento de esporte e lazer no segundo subdistrito andreense, com o avanço das obras de reforma da piscina localizada junto à Creche Professora Evangelina Jordão Luppi.
O prefeito Gilvan Ferreira, acompanhado pelo secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, José Antônio Ferreira, e pelo secretário de Educação, Pedrinho Botaro, visitou o local e vistoriou as obras, que contam com investimento de R$ 2,5 milhões.
“Esta obra é muito esperada pela comunidade do entorno e está acelerada. Vão servir para atender a nossa rede de educação e também os munícipes”, explicou o prefeito Gilvan.
Estão sendo executadas as reformas completas da piscina semiolímpica e dos vestiários, além do revestimento e piso do deck. Está sendo feito também um ajuste na profundidade do tanque principal, que passará a ter 1,5 m com o objetivo de prevenir afogamentos. Seu tamanho total é de 12 m x 25 m.
“A estrutura já está preparada aqui para começar a concretagem. Obras aceleradas para a gente voltar aqui em breve e entregar mais essa grande obra, proporcionando mais lazer e diversão aqui para comunidade, mas também atendendo nossa rede municipal de ensino”, destacou Gilvan Ferreira.
Histórico – O local que abriga a Creche Professora Evangelina Jordão Luppi anteriormente sediava o Ouro Verde Popular Futebol Clube, ao lado do conjunto residencial da Fundação Casas Populares. Durante a pandemia, fora anunciado no espaço a construção de um Centro Paraolímpico, que incluía ainda a reforma da quadra poliesportiva que compõe o complexo, mas o valor que seria recebido via Governo Federal não foi transferido para o município.